BEM-VINDOS!!!

Olá!!
Neste espaço podes informar-te acerca de alguns assuntos do teu interesse e até manifestar a tua opinião. Podes ainda tirar algumas dúvidas que serão esclarecidas logo que possível.
Aceitamos sugestões!!
Contamos com a tua participação!!


Tira as tuas dúvidas e envia as tuas sugestões para:
adolescente@azogla.com

Quais os temas que mais gostarias que fossem abordados neste blogue?

Caso queiras ver abordado outro tema, envia a tua sugestão para o endereço electrónico do Gabinete de Apoio ao Adolescente (adolescente@azogla.com).

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Os malefícios da droga



A droga é tudo aquilo que é fumado, inalado, engolido ou injectado. Além disso, provoca alterações psíquicas, sentidas como agradáveis, mas que cria com a pessoa uma relação em que esta se sente cada vez mais ligada à droga e cada vez menos capaz de se interessar e sentir prazer nas coisas normais da vida.
Em relação a muitas drogas, são já perfeitamente conhecidos os prejuízos que causam à saúde. Em relação a outras é um problema que continua em estudo. Isto é natural, pois também em relação ao tabaco só várias centenas de anos depois do uso ser generalizado se descobriu a sua influência em certas doenças.
Mas o problema principal das drogas é o empobrecimento psicológico, a apatia, o imobilismo, a desmotivação e a dependência.
Assim, tudo vai perdendo o seu significado: os amigos, a conversa, o desporto, a leitura, as viagens, a praia, o cinema e a música.
Pode dizer-se que quem se droga não foi capaz de encontrar na vida outras formas de prazer: o prazer de conversar, de ter amigos, de crescer, tornando-se mais livre e independente dos pais, de ter as suas ideias e lutar por elas, de ler, de aprender, de descobrir, de ensinar, partilhar, de ter projectos de vida, de viver com alegria, com energia, com esforço e com amor.

In Colecção PROJECTO VIDA "OS JOVENS E A DROGA"

O que pensas sobre este assunto?

Sem comentários: